Aula Particular de XHTML em São Paulo


O XHTML é uma evolução do HTML como um aproveitamento do XML. Como visto antes, o HTML é uma linguagem de códigos feita por um programador para “construir” um documento (que pode ser o bloco de notas, por exemplo) que possa ser exibido na internet (no caso www – World Wide Web). O XML é uma linguagem de marcação extensível, onde há uma junção de regras estruturada que defini qualquer tipo de dados que possa ser compartilhado na internet (web). Por fim, concluímos que XHTML é uma programação peculiar e privada de XML para apresentar as páginas da Web.
Um grande ponto positivo do XHTML e que apesar de ser um nome um pouco mais complexo – Extensible Hypertext Markup Language – que o HTML, ele é muito mais simples de utilizar, ou seja, qualquer pessoa pode fazer uma extensiblidade, sem maiores problemas.
Para quem desconhece a palavra, extensiblidade é quando um programador ou qualquer outro tipo de usuário tem novas ideias que possa programar ou até mesmo melhorar aquele documento já criado, se ter a necessidade de esperar por um suporte ao navegador ou uma versão mais avançado do HTML. A aparência do XHTML quando visto é muito similar a do HTML, porém é um pouco mais sofisticado que o mesmo. No XHTML pode inserir novas tag ou até mesmo redefinir novas características para novas probabilidades, inovando sua página na web. Estas extensões para HTML são normalmente programadas em aplicações multimídias, gráficos e expressões matemáticas.
Com a extensiblidade é possível administrar páginas com grandes programas e mais complexas, ou seja, com isto é possível simplificar ainda mais as páginas da web, de modo que pequenos dispositivos possa também lidar com eles. Isto é superimportante porque você pode administrar através de dispositivos domésticos que possuem microprocessadores, dispositivos móveis e dispositivos que tenham memórias menores. O benefício da portabilidade é a simplificação das páginas da web atualmente que podem sofrer manutenção até mesmo através de pequenos dispositivos.
O XHTML é rígido em relação à linguagem da codificação, diferentemente do HTML que não possui tanta exigência na “codificação” da linguagem, o XHTML tem que ter uma sintaxe muito bem formada tendo fecho como dados de abertura e toda a escrita em letra minúscula. Ele define de forma clara e objetiva a diversidade e complexidade de níveis de marcação e documentação durante seu inicio.
Apesar dessa rigidez na codificação, as leituras destes documentos são bem mais simples, pelo fato da organização e cuidado na formação do código de linguagem. Além disto, a funcionalidade sobre criação e edição pode ser anexada fora da página, afim de objetivamente facilitar a leitura.
Este programa incentiva as pessoas em buscar inovações e criar um diferencial, graças a sua infraestrutura conceitual de pensar sobre o conteúdo, combinada a uma forma mais
criativa de apresentar a folha de estilo, utilizando novos elementos e desenvolvendo outros aplicativos que o sustente, desenvolvidos através do grande navegadores.